Fortuna Et Sophia - Apresentação

Salve!

Aos nossos visitantes desejamos as boas vindas! Este é o primeiro post do Fortuna & Sophia e gostaríamos de através dele, fazer a apresentação formal dos objetivos, funções e funcionamento do nosso blog.

O que é?

O blog Fortuna & Sophia é uma iniciativa de estudantes e praticantes de ramificações diversas da Arte Mágica. O intuito deste espaço é disponibilizar informações sobre produtos, livros, filmes e outros materiais adquiridos fora das terras Tupiniquins Através de nossas experiência com estes materiais, daremos informações da qualidade e utilidade, além do compromisso das empresas estrangeiras, como comprar e adquirir produtos e serviços.
Qual o objetivo?

O nosso objetivo é informar sobre os produtos e serviços adquiridos fora do Brasil. Os produtos são livros, perfumes, essências, incensos e outros artigos e ferramentas utilizados para a prática Mágica. Conforme adquirimos estes produtos, podemos avaliar os fornecedores dos mesmos, avaliação esta que é feita quanto ao atendimento, empacotamento dos produtos, segurança, confiabilidade e outros fatores relacionados com a compra e venda.

Avaliaremos os materiais: se realmente vale a pena comprar livro X ou Y, se a editora A ou K é confiável e se o material de seus livros são bons.

Participação

Se possível, desejamos ouvir outras pessoas que adquirem produtos fora do Brasil e saber de suas experiências. Caso isso não seja possível, desejamos saber qual a principal preocupação ao adquirir um produto estrangeiro (segurança, sigilo, preço, etc).

Caso você seja um(a) comprador(a) de produtos estrangeiros e queira relatar sua experiência, também estamos dispostos a publicar sua experiência!

Por que o nome do blog é Fortuna & Sophia?

Fortuna é a patrona das boas graças, a doadora das riquezas, a condutora da sorte para os homens. Utilizamos o seu nome no título do blog como um indicador de que Fortuna rege o alcance ao material estrangeiro de qualidade, algo raro e escasso nas editoras brasileiras. Sophia é a suprema musa dos gnósticos, não sendo a Deusa da Sabedoria, mas sendo a própria Sabedoria.

Não por pouca modéstia, mas acreditamos que estamos mais próximos de alcançar alguma benção de Sophia com material adquirido fora do Brasil do que aprendendo e lendo algo escrito por autores estagnados em ensinamentos corrompidos ou omissos daqui.

A publicação de material novo e interessante lá fora é muito mais rápido do que no Brasil. Além disso, no Brasil não existe interesse (ou foco, ou divulgação) dos pouco material de qualidade que existe aqui. Diversas publicações, sites e outros meios de publicação de material já foram extintos aqui por conta disso. Exemplo disso é a edição brasileira da revista inglesa The Cauldron, o Projeto-Hékate, e outros.

Com o nosso blog, desejamos incentivar que o brasileiro, leitor ou escritor, tenha inspirações suficientes para produzir algo no nível dos estrangeiros. O Brasil é um lugar onde existe muito material, seja no campo teórico ou no prático. Temos influência de várias tradições, muito material, enfim, falta só aproveitar o que já existe aqui.

Vou finalizando por aqui, mas a idéia principal do nosso blog é essa.

Até breve.

Leonardo M. P.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro visitante, nós do Fortuna Et Sophia temos os prazer de ouví-lo! Utilize este espaço de forma correta e logo responderemos você.

Obrigado.